Luzia: um espetáculo à la mexicana | SuperIngressos

Luzia: um espetáculo à la mexicana

08/03/18 - POR MARIA LUIZA ALESSI



Um sonho lúcido que lhe transportará ao um México imaginário. Assim é a descrição do espetáculo Luzia, cujo nome é a fusão entre as palavras luz e lluvia – dois dos principais elementos abordados na performance.

O Cirque du Soleil é mundialmente conhecido pela habilidade e excelência de seus espetáculos, que combinam criatividade, arte e tecnologia. Com Luzia não foi diferente, a trupe canadense aborda com primazia a mitologia, bem com os aspectos contemporâneos da cultura mexicana, sem descuidar do design e de toda a tecnologia envolvida no cenário.

A água como fonte de inspiração – O elemento água faz com que as acrobacias sejam elevadas a um nível ainda mais complexo, como nunca visto antes nas apresentações da trupe de Montreal. Preste atenção na incrível cortina de água em palco.

Múltiplas faces - Luzia transporta o público para diferentes cenários, que vão desde ao oceano, até o semi-deserto; ou ainda do fundo do mar para uma floresta. Os diferentes quadros transitam pela urbanidade, passado, modernidade e tradições.

Não poderia deixar de ser explorado o lado místico e surreal da cultura mexicana. Você se encantará pelos números com os gigantes alebrijes. Conta a lenda que somente seres de outro mundo seriam capazes de espantar os mais terríveis pesadelos. Essas criaturas, muitas vezes assombrosas, ganharam o nome de alebrijes e seriam responsáveis por proteger os sonhos e trazerem sorte.

Quebrando barreiras - a performance explora a combinação de salto em aros, uma disciplina circense tradicional chinesa, com esteiras a fim de gerar velocidade, ampliando exponencialmente a quantidade de saltos ousados.

Cheque a agenda completa AQUI.

Impossível não se render às cores e magia de Luzia. Confira o vídeo.


Voltar para a home page